Bio:
Ana Luisa Barral é Licenciada em Música pela UFBA, mineira de batismo e baiana de coração.
Participou de diversos projetos musicais como instrumentista, compositora, cantora e arranjadora.
Desde 2007 atua como arte-educadora e contadora de histórias, tendo trabalhado em diversas escolas (Lua Nova, Girassol, Gira Girou, Gregor Mendel, Mater Magistra, Mini Mundo) e projetos sociais, além de ministrar oficinas de Contrução de Instrumentos, Percussão Corporal e Oficina Multi-idade de Práticas Músicas.
É idealizadora e realizadora do Sonora (2013-2014), projeto que visava ocupar o Mirante dos Aflitos com intervenções artísticas, resignificando afetivamente o espaço. Ainda em 2014 laçou seu primeiro EP ICTUS, gravado ao vivo no Espaço Xisto Bahia durante seu recital de formatura; e durante o mês de julho realizou residência artística no festival Brasilicata Tour, em quatro cidades da Itália.
Em 2015 concretizou junto a sete outras compositoras o ECOA - Encontro de Compositoras, primeiro encontro norte/nordeste de compositoras. É criadora no grupo Pé de Moleca, voltado para o público infantil, mescla diversão, expressão e interação.
Participa do Une Versos, trio de música brasileira sem barreiras entre o erudito e o popular: canções, poemas, música eletrônica, instrumental, devaneios, versos e improvisações. É uma das produtoras e idealizadoras do Ponta de Areia – Mostra de Compositores, que promoveu intercâmbio de compositores mineiros e baianos a fim de unir as diversas expressões culturais atuais produzidas no Brasil contemporâneo.
É uma das fundadoras do Som das Binha, Ciranda Sonora formada por mulheres. É coordenadora e curadora do SONORA - Ciclo Internacional de Compositoras, festival feminista que aconteceu em mais de 20 cidades do mundo, em 5 países diferentes. Paralelamente está gravando seu primeiro CD Solo, intitulado DOÇURA.