VOCÊ ESTÁ MATRIXADO?

"Fico muitíssimo feliz em receber seu e-mail! Obrigada por me incluir neste matrix maravilhoso."
Susan Rogers
Engenheiro de gravação pessoal para Prince: Paisley Park
Diretora: Laboratório de Percepção e Cognição Musical, Berklee College of Music
Autora: This Is What It Sounds Like: What the Music You Love Says About You

 

O matrix foi criado no Centro Histórico de Salvador, onde Bule Bule abaixo, entre colegas magisteriais para quem este matrix foi originalmente construído, canta "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor..."

Porque em comum com a maioria das culturas ao redor do nosso planeta, a preponderância do vasto tesouro cultural do Brasil tem sido impossível de encontrar de fora de regiões circunscritas, incluindo o próprio Brasil.

Música & letras (Brasil Pandeiro) por Assis Valente de Santo Amaro, Bahia. Vídeo por Betão Aguiar de Salvador.

Assim algo novo sob o sol tropical: Um meio pelo qual os acima, os abaixo e TODOS OS OUTROS na economia criativa podem ser divulgados em TODOS OS LUGARES.

Quincy Jones pode indicar Gilberto Gil, por exemplo. Gil pode indicar escritores, dançarinos, cineastas, pintores, produtores de discos... Ele pode indicar Luê Soares de Belém do Pará atrás do microfone acima. Você chega em Quincy, pode chegar em Luê. Linha direta.

E pela matemática do fenômeno de mundo pequeno, todos no matrix tenderão a se aproximar de todos, da mesma forma que a maioria dos seres humanos estão dentro de cerca de seis passos da maioria dos outros.

Com a diferença que no matrix, estes passos estão ao longo de caminhos que podem ser percorridos. O mundo criativo se torna uma vizinhança. Quincy Jones está lá em cima e Branford Marsalis está ao virar da esquina. E o gênio distante que você nunca ouviu falar tá lá embaixo. Talvez até no Brasil. Laroyê!

"Matrixado!"
✅—Membro Fundador Darius Mans
Economista, doutorado, Massachusetts Institute of Technology
✅—Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente do Brasil


O matrix é a evolução definitiva de um caminho que começou em Nova York há décadas atrás pelo "resgate" dos direitos autorais não pagos para Aretha Franklin, Barbra Streisand, Mongo Santamaria, Gilberto Gil, Astrud Gilberto, Airto Moreira, Jim Hall, Led Zeppelin, Philip Glass, Clement "Coxsone" Dodd do Studio One de Kingston (o produtor de Bob Marley), e outros. Um longo e sinuoso caminho que levou inexoravelmente à necessidade de um universo de artes verdadeiramente aberto, pois há mais no Céu e na Terra...
"Muito obrigado por isso - estou tocado!"

✅—Julian Lloyd Webber
Estamos tocados também Sr. Webber!
Merecidamente o violoncelista mais lendário do Reino Unido (e fã da música brasileira)

"Estou realmente agradecido... Sohlangana ngokuzayo :)"
Nduduzo Makhathini
Artista da Blue Note)

"Obrigada, esta é uma ideia brilhante!!"
Alicia Svigals
Fundadora do The Klezmatics

"Este é um trabalho super impressionante! Parabéns! Obrigada por me incluir :)))"
Clarice Assad
Composições gravadas por Yo Yo Ma e tocadas por orquestras ao redor do mundo

"Thank you"
(Banch Abegaze, empresário)
Kamasi Washington

Toque em pessoas, toque em categorias, toque em curadoria... O matrix é um labirinto de túneis dentro das minas criativas do Rei Salomão.